quarta-feira, 17 de setembro de 2014

RESENHA INTERPRETATIVA – INTEGRAÇÃO DE MODAIS DE TRANSPORTE, POR ISABELLA COSTA LUÍS

Fazer o planejamento urbano de uma grande metrópole em que o resultado do impacto ambiental e social seja menor possível, é o tema central deste ensaio critico apresentado pelo autor do texto. Integrar modais de transporte seria a solução apresentada no texto, uma vez que teríamos aumento da mobilidade das pessoas nos centros urbanos.

Outro ponto explorado com bastante clareza pela autora seria a priorização da acessibilidade como parte da política de inclusão social do governo.

Segundo a autora, que nos mostra através de números, a prioridade dada ao automóvel reduz espaço e somado a outras estratégias errôneas causa congestionamentos e transtornos aos habitantes das cidades.


Logo a autora conclui justificando que a integração de modais, mais políticas de acessibilidade e a redução no uso de veículos particulares proporcionará autonomia de mobilidade para toda a população.

Um comentário:

  1. Texto excelente e a imagem casou muito bem. Somente com a integração de modais conseguiremos reduzir essa lotação toda!

    ResponderExcluir